segunda-feira, 21 de novembro de 2016

TECNOLOGIA OU METODOLOGIA?

Sabemos que a tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se em mais uma possibilidade que o professor pode contar para a realização do seu trabalho; desenvolvendo atividades que propiciem uma reflexão por parte do aluno e realizando a interação entre as diversas disciplinas e os recursos que esta oferece.

Utilizando a tecnologia a serviço de atividades educacionais, propiciamos aos alunos as condições de trabalhar a partir de temas ou atividades sugeridos em sala de aula e com os recursos tecnológicos há possibilidades de se ampliar o conhecimento e melhorar o aprendizado.

ANALISANDO A IMAGEM ACIMA PERCEBEMOS O QUANTO O TERMO TECNOLOGIA E METODOLOGIA, MUITAS VEZES ESTÁ APENAS NA TEORIA, POIS EDUCADORES NÃO SABEM COMO UTILIZAR ESSA FERRAMENTA TÃO VALIOSA, QUANDO BEM USADA.
É DE NOSSA RESPONSABILIDADE ENQUANTO EDUCADORES MUDAR ISSO. PARA ISSO É NECESSÁRIO COLOCAR EM PRÁTICA TUDO O QUE APRENDEMOS E TEMOS DE CONHECIMENTO REFERENTE A ESSE TEMA.


Resultado de imagem para tecnologia sala de aula alunos


Sabemos que a tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se em mais uma possibilidade que o professor pode contar para a realização do seu trabalho; desenvolvendo atividades que propiciem uma reflexão por parte do aluno e realizando a interação entre as diversas disciplinas e os recursos que esta oferece. Utilizando a tecnologia a serviço de atividades educacionais, propiciamos aos alunos as condições de trabalhar a partir de temas ou atividades sugeridos em sala de aula e com os recursos tecnológicos há possibilidades de se ampliar o conhecimento e melhorar o aprendizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário